[Série] Outlander

8/24/2017

Comecei a assistir essa série por indicação de uma amiga minha e gente que série maravilhosa é essa? Finalizai ela recentemente,  mas isso não significa que ela acabou. 


Uma série sobre uma viajante do tempo criada por Ronald D. Moore, baseada nos livros de Diana Gabaldon. A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743 pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.


A série foi renovado e a 3º temporada irá ao ar em setembro (estou ansiosa)

Vamos conhecer alguns dos personagens:

Caitriona Balfe como Claire Beauchamp Randall/Fraser - Enfermeira, mais tarde médica e uma viajante no tempo que viveu tanto no século 20 como no século 18, casada com Frank Randall, está viajando com seu marido na Escócia e acidentalmente viaja no tempo e lá ela conhecerá Jamie Fraser.




Sam Heughan como Jamie Fraser - é um soldado escocês. Criado para ser o futuro Laird de Lallybroch, ele é um líder natural, da fazenda ao campo de batalha. Ele conheceu Claire em seu retorno para a Escócia da França.




Tobias Menzies como Frank Randall/Jonathan "Black Jack" RandallJonathan Randall, comumente conhecido como "Black Jack", era um cavaleiro menor na Inglaterra durante a época do aumento jacobita de 1745. Ele desempenhou um papel em anulação da rebelião e foi fortemente financiado pelo duque de Sandringham. Em 1746, Randall casou-se com Mary Hawkins, que lhe deu um filho, Denys. Frank Randall, um historiador e marido de Claire Beauchamp Randall no século 20, traça sua história familiar de volta a Jack Randall.




Gary Lewis como Colum MacKenzie - é o tio materno de Jamie. Ele é um homem que reina sobre um clã poderoso, mas deve confiar em seu irmão Dougal para ser o verdadeiro músculo. Colum sofre de uma condição agora conhecida como Síndrome de Toulouse-Lautrec, uma doença degenerativa que torna suas pernas imóveis às vezes, e enche seus dias com grande dor física. 




Graham McTavish como Dougal MacKenzie - é o chefe da Guerra do Clã MacKenzie. Seu irmão mais velho, Colum, é o líder Laird, mas não seria nada sem Dougal, sua mão direita leal. Ele é um guerreiro hábil e experiente. Um líder forte, ele controla o respeito em qualquer cenário e tem medo por muitos. Ao contrário de seu irmão, Dougal apoia secretamente a causa rebelde contra os britânicos.




Lotte Verbeek como Geillis Duncan - é esposa do procurador fiscal, Arthur Duncan, e vive em Cranesmuir, uma aldeia perto de Castle Leoch . Ela compartilha a paixão de Claire pelas ervas, embora seus interesses se estendam além da simples cura e remédios para práticas muito mais escuras.



Duncan Lacroix como Murtagh Fraser - padrinho e companheiro de lutas de Jamie.



Grant O'Rourke como Rupert Mackenzie - era um tilógrafo do clã MacKenzie e primo de Colum e Dougal. Ele é um dos homens que Claire conheceu logo depois de atravessar as pedras.



Stephen Walters como Angus Mhor - é o servo do corpo de Colum MacKenzie e guarda-costas. Seu último nome é desconhecido; "Mhor" é simplesmente um adjetivo gaélico.




Simon Callow como Clarence Marylebone, Duque de Sandringham - é um aristocrata inglês com um olho para homens jovens e inclinações políticas pouco claras. Ele conheceu Jamie Fraser em Castle Leoch quando adolescente, e anos mais tarde retoma o conhecido depois de conhecer a esposa de Jamie, Claire Fraser.




Nell Hudson como Laoghaire Mackenzie - Encantada por Jamie terá ciúmes de Claire.



Andrew Gower como o Príncipe Carlos Eduardo Stuart - é o pretendente ao trono da Grã-Bretanha, Inglaterra e Escócia. Ele se estabeleceu em Paris para promover o levante e voltar a sentar-se no trono Inglês para Stuart.




Rosie Day como Mary Hawkins - é filha de um barão e sobrinha do comerciante Silas Hawkins. Ela viajou para a França para ficar com seu tio, que estava arrumando seu casamento com um nobre francês idoso.




Esse são alguns dos diversos personagens dessa série.
Como disse estou aguardando ansiosamente a próxima temporada, ainda não li os livros, mas pretendo lê-los em breve.
Alguém acompanha essa série?
Ou já leu os livros?
O que acham?

2 comentários

  1. Hello!
    I really liked the post hehe, thanks for sharing it. I followed your blog, could you follow me back?
    A hug!.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!