[Resenha] A Seca

11/16/2019


Livro: A Seca
Autora: Jane Harper
Páginas: 368
Ano: 2019
Comprar: Físico

Uma cidade tomada pela seca, seus moradores estão a flor da pele pela falta d'água, três pessoas da mesma família foram encontrados mortos, algumas pessoas acreditam que Luke matou a esposa e seu filho, deixando apenas a bebê viva, mas o delegado acredita que não é bem isso que aconteceu, assim como o pai do Luke, que resolve chamar Aaron Falk, melhor amigo de seu filho na infância, para o sepultamento e pedi a ele que investigue o caso.

"Eu acho que foi só uma dessas tristes coincidências."

Aaron Falk havia saído da cidade quando adolescente com seu pai e não queria voltar lá, por conta do que aconteceu no passado, mas acaba sendo forçado pelo pai do Luke, decidido a ir logo embora assim que pudesse, ele acaba ficando e investigando o caso de seu amigo. Mas não é bem vindo pelas pessoas do local, uma cidade pequena, apesar de todos se conhecerem, existem segredos que envolve muito de seus moradores.

"Sua própria ingenuidade zombou dele como um lampejo de loucura."

O passado Aaron começa a voltar a tona e cada vez ele fica mais decidido a descobrir o que aconteceu, o que levará a descoberta do crime que aconteceu na juventude. Será que tem ligação? Será que as pessoas mais próximas são confiáveis?

"Ele sabia que tinha o hábito de manter as pessoas a certa distância e que colecionava conhecidos em vez de amigos."

A escrita da autora é bastante envolvente, a história permeia entre o passado e o presente do Aaron, cheio de mistérios e suspense, faz você pensar em vários possíveis finais. É um Thriller que mexe com o leitor, os personagens são bem desenvolvidos, a autora detalha bem as cenas sem deixar cansativa a leitura, pelo contrário ela acaba instigando a prosseguirmos. 
Ao finalizar fiquei com um gostinho de quero mais, a história é fechada, mas ao se envolver tanto com os personagens fiquei querendo mais. É uma leitura que recomendo!


Sinopse: Não chove em Kiewarra, Austrália, há dois anos. As tensões na comunidade agrícola tornam-se insuportáveis quando três membros da família Hadler são encontrados mortos em sua propriedade. Todos acham que Luke Hadler matou a esposa e o filho de seis anos de idade e depois cometeu suicídio. Apenas a filha mais nova, ainda bebê, sobrevive. O policial Aaron Falk retorna à sua cidade natal para os funerais e se vê atraído para a investigação. Enquanto a suspeita paira sobre todos os moradores da cidade, Falk é forçado a confrontar a comunidade que o rejeitou vinte anos atrás. Um segredo que ele pensou estar enterrado há tempos ameaça voltar à tona com a morte de Luke. Velhas feridas se reabrirão nesta cidade árida.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!