[Resenha] Everless

1/08/2020


Livro: Everless
Autora: Sara Holland
Páginas:367
Ano: 2019
Comprar: Físico

No reino os ricos controlam tudo, inclusive o tempo que está vinculado ao sangue, ele equivale as moedas, ao ser extraído e vinculado ao ferro, ele pode ser consumido e isso aumenta a vida útil de alguém e os ricos usam dos pobres para estender suas vidas durante séculos.

" - O tempo existe para ser queimado, garota."

Esse é o reino de Sempera, onde localiza-se Everless, a propriedade feudal dos Gerling, era lá que a Jules morava, até o dia em que teve que fugir com seu pai, serviçais de Everless, continuar lá poderia ser um perigo para Jules e durante um bom tempo eles continuaram se escondendo e seu pai sangrando tempo para alimentar a família, porém proibindo-a de fazer o mesmo.

"No entanto, para trair alguém, primeiro é preciso amar a pessoa."

Jules não quer perder seu pai e aparece uma oportunidade dela voltar a trabalhar em Everless, com a aproximação do casamento de Roan com a filha da Rainha, ela vê uma oportunidade de ganhar os ferros sanguíneos para ajudar seu pai, quase adulta ela acredita que não a reconheceram. Mas os caminhos de Jules serão cheios de surpresas e ela acabará conhecendo mais sobre si. 

"As pessoas ficam intimidadas pelo poder real."

A leitura do livro acaba sendo intenso, o inicio é recheado de informações para que possamos conhecer o funcionamento dessa "sociedade", conhecer sobre a Jules e sobre as pessoas que a cerca. Depois é que a história começa a se desenrolar, instigando a nossa curiosidade.

"... - É possível sentir alegria e dor ao mesmo tempo. É possível olhar para o horizonte e ainda sofrer pelo que se perdeu."

O livro é muito mais que um romance, quando inciamos a leitura pensamos que era só mais um clichê, o que acaba surpreendendo com a leitura é que a história é bem diferente do imaginávamos e toma outros rumos. 
"Everless" faz parte de uma duologia, o segundo livro "Evermore" já foi lançado no exterior, agora só nos resta aguardar para que possamos saber como essa história irá terminar. Ah! o livro lembra o filme "O preço do amanhã".

Sinopse: No reino de Sempera, os ricos controlam tudo – até o tempo. Desde a era da alquimia e da magia, horas, dias e anos são extraídos do sangue e vinculados a moedas de ferro. Agora, aristocratas como a família Gerling prosperam por séculos, enquanto os pobres sangram até morrer.E ninguém guarda mais rancor deles do que Jules Ember. Uma década atrás, ela e seu pai eram serviçais em Everless, a propriedade feudal dos Gerling, até que um fatídico acidente os obrigou a fugir. Agora, desesperada para ganhar mais tempo, Jules precisa retornar a Everless em meio às preparações para o casamento de Roan, o mais jovem Lorde Gerling, com a filha da Rainha.Entre a inesperada bondade de Roan, a crueldade de seu irmão Liam e os terríveis rumores que rondam a Rainha, Everless traz mais tentações – e perigos – do que Jules jamais imaginou. As histórias de sua infância começam a ganhar outro significado, revelando um passado que ela mal reconhece e uma rede de nefastos segredos que podem mudar o seu futuro – e o curso do próprio tempo – para sempre.Fãs de Victoria Aveyard, Kendare Blake, Stephanie Garber e Sarah J. Maas vão se surpreender com a ação, o romance e as intrigas dessa deslumbrante narrativa.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!