[Resenha] Trono de vidro

1/29/2020


Livro: Trono de Vidro
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 392
Ano: 2013
Comprar: Físico

Se você não leu a "Lâmina Assassina", aconselho não segui com a leitura pois conterá spolier.
Nesse livro Celaena está em Endovier, um lugar que é uma prisão, onde ninguém sai vivo e mortes acontece todos os dias, mas ela é uma garota forte e se mantém viva, quanto quem a envio acredita que ela não conseguirá.

"Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas."

Após ser traída e enviada para lá, ela receberá uma visita do príncipe de Adarlan, Dorian que foi em busca da assassina com uma proposta, haverá uma competição e apenas um poderá ser o campeão do rei. E Dorian, propõe a Celaena que se ela ganhar a competição, terá sua tão desejada liberdade, claro que ela aceita e irá viver no palácio, irá viver sob o mesmo teto que seu inimigo.
Celaena, fará de tudo para ganhar a competição, mas coisas estranhas começam a acontecer no palácio e alguns competidores são assassinados.

"... Nada é coincidência. Tudo tem um propósito."

Paralelo a isso Celaena, acabará se tornando amiga da princesa Nehemia de Eyllwe e acabará tendo Chaol, o capitão da guarda para protegê-la.
É muita informação na história e aconselho que leia Lâmina Assassina primeiro, para mim funcionou melhor a leitura, já sabendo algumas coisas sobre a Celaena, às vezes a história se torna previsível, às vezes não, é uma leitura que flui super bem e a autora consegue prender nossa atenção.
Desde que comecei a ler a série não consegui parar e nem substituir por outros livros.

Sinopse: Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei - o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro - e está lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!