[Resenha] Guia Para Assassinos Sobre Amor e Traição

2/12/2020


Livro: Guia Para Assassinos Sobre Amor e Traição
Autora: Virginia Boecker
Páginas: 416
Ano: 2019
Comprar: Físico


Quando a rainha Elizabeth assumi o trono, ela decide que todos devem lealdade a ela e sua religião, então ela proibiu que práticas católicas fosse realizados, sob pena de traição e famílias que não comparecessem aos ritos protestantes, eram tidos como suspeitos. Claro que nem todos concordavam com as regras da rainha e mantinha sua raiva e seu descontento as escondidas.

"... Não há nada mais enganoso que o óbvio."


E não era diferente na família de Katarine, criada desde pequena em práticas católicas as escondidas e por conta disso viu seu pai ser assassinado pelos homens da rainha. Mas conseguiu fugir e decidiu que iria atrás de Catesby, amigo de seu pai em Londres e assim continuar com o plano deles, destituir a rainha e restaurar o catolicismo.

Ao encontrar Catesby, ela pede para fazer parte do plano e ele aceita, solicitando que ela seja os olhos e ouvidos deles, porém, vestida como uma garota isso seria difícil para ela, assim ela decide se portar como um menino.



"... - Ideias são o sangue que dá vida a uma história."

Paralelo a isso, conheceremos o Tobias, espião da rainha, ele intercepta as cartas criptografadas entre as famílias católicas que circulam pela Inglaterra e que tem por objetivo um golpe político ou a morte da rainha. Mas seu sonho é ser escritor, ele tem a ideia de reescrever a peça de Shakespeare, noite de reis, com personagens de nomes de santos católicos para atrair os traidores e como exigência a rainha, pediu a Tobias que interpretasse o papel principal.
E assim o livro vai se desenvolvendo, narrado ora por Katerine, ora por Tobias, a história trás seus mistérios e romance, é uma história que envolve o leitor. A autora tem uma escrita leve. Confesso que pelo título eu imaginei uma coisa e acabou sendo outra, mas foi uma leitura prazerosa. Apesar de usar nomes conhecidos da nossa história e literatura, o livro é pura ficção.


Sinopse: Na Inglaterra do século XVII, praticar a fé católica era um pecado mortal. E, por essa razão, Sir Richard Arundell foi considerado traidor e assassinado a mando da rainha Elizabeth I. Por isso, Lady Katherine ‒ a filha do acusado ‒ precisou fugir da Cornualha. Sem família e com os bens confiscados, ela foi para Londres à procura dos antigos aliados de seu pai... e de vingança. Assim, a jovem se vê envolvida em um plano para assassinar a rainha.Mas, para que a artimanha funcione, Katherine precisa virar Kit Alban e fazer com que todos acreditem que ela é um garoto. E, o mais importante, deverá entrar para o elenco da peça Noite de reis. Dirigida pelo famoso William Shakespeare, a peça estreará exclusivamente para Sua Majestade, a rainha. O que Kit não sabe é que a montagem não passa de uma armadilha articulada por Toby Ellis, um jovem e astuto espião que trabalha para a Coroa, com a intenção de prender conspiradores.Kit e Toby irão dividir não apenas o palco, mas também uma atração inexplicável um pelo outro. No entanto, essa relação poderá pôr em risco seus disfarces. Quando os verdadeiros papéis que interpretam forem revelados, eles saberão manter-se fiéis aos próprios planos ou o amor falará mais alto?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!