[Resenha] Uma Nova Chance para o Sr. Doubler

2/14/2020


Livro: Uma Nova Chance para o Sr. Doubler
Autora: Seni Glaister
Páginas: 382
Ano: 2019
Comprar: Físico



Esse livro é aquele livro que te faz refletir sobre a vida, sobre envelhecer, nem todo mundo acredita que irá chegar a essa fase, nem todo mundo trata bem quem está nessa fase, nem todo mundo vê o quanto deve ser difícil envelhecer.

"... - Acho que , se você se compromete com algo ou alguém, tem que ir até o final. Não pode simplesmente sair de cena sem tomar cuidado."


Em "Uma nova chance para o Sr. Doubler" iremos conhecer a história de Doubler, um senhor que depois que sua esposa partiu ele come passou a viver na sua fazenda e seu contato  com o mundo externo se resumia as suas conversas na hora do almoço com a senhora Millwood e as visitas de seus filhos no 1º domingo de cada mês.

"Proclama-se um especialista na área poderia ser perigoso, mas o ego é uma fera dificil de domar, mesmo que o tenha controlado a vida toda."

Mas sua rotina terá que mudar quando a Sra. Millwood precisará se afastar por motivos de saúde, Double se verá reaprendendo a conviver com as pessoas.
É uma linda história que mostra a importância da atenção, a importância de se por no lugar do outro, de ouvi. E que pessoas mais velhas podem sim ter outras oportunidades na vida e que a velhice não impede ninguém de ser feliz. 
Confesso que o início da leitura achei bem devagar mas é um livro que vale muito a pena você continuar a leitura, é um livro que faz sorrir e chorar, chorei muito.

Sinopse: O sr. Doubler mora sozinho na Mirth Farm, no topo de uma montanha, tendo como única companhia a sra. Millwood, que cuida da sua casa. Não que isso o incomode, ele até prefere a vida isolada dedicada aos seus tubérculos. Plantadas com grande dedicação, as batatas do sr. Doubler são o seu legado, e nada mais lhe importa. No entanto, quando a sra. Millwood fica doente, o mundo como o sr. Doubler conhece desmorona, e ele se vê forçado a uma nova realidade - repleta de estranhos. Agora, de volta ao mundo renegado por ele, será que o sr. Doubler vai encontrar na gentileza de desconhecidos uma nova forma de enxergar a vida?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!