[Resenha] O Mundo Sombrio de Sabrina - Vol. 1

4/25/2020


Graphic Novel: O Mundo Sombrio de Sabrina Vol. 1
Autores: Roberto Aguirre-Sacasa e Robert Hack
Páginas: 160
Ano: 2019
Comprar: Físico

Fazia tempo que eu não lia um Graphic Novel, e ler "O mundo sombrio de Sabrina" foi maravilhoso, é uma leitura rápida, então dá para ler em um dia. Foi gostoso para mim ter como protagonista uma bruxa que fez parte da minha vida na década de 90.

"... Ele pode sentir que tem algo errado... pode sentir o muro que vem se erguendo entre nós... mas, claro, não posso contar nada a ele..."

O primeiro volume desse Graphic Novel, dá mais ênfase ao que aconteceu aos pais de Sabrina, mais precisamente ao seu pai Edward Spellman, que se viu divido entre seus poderes ou seu amor por uma humana. Sabrina prestes a completar 16 anos também seguirá o caminho de seu e se verá dividida entre seu destino ou seu namorado humano, é nesse volume que saberemos o que aconteceu aos seus pais e a sua adaptação a nova vida. Na década de 90 Sabrina tinha um tom mas de comédia, nesse teremos uma versão mais sombria e tenebrosa dessa bruxa. 

"Ela lembrava, vagamente, que ele (quem era ele?) a abandonou por outra, uma (poderia ser?) mulher mortal..."

Como eu disse é uma história que eu sempre gostei, a arte está muito linda e a história trás ligação com Riverdale, quando Betty Cooper e Veronica Lodge, fazem um feitiço que acaba libertando uma bruxa, chamada Madame Satã que é a ex-namorada do pai de Sabrina e ela se liberta com sede de vingança. 
É uma história fluída e estou ansiosa para ler a continuação que no exterior já está no seu 8º volume, mas ainda não chegou ao Brasil.

Sinopse: Sabrina, a bruxinha adolescente... mas como você nunca viu!Às vésperas de seu aniversário de 16 anos, a jovem feiticeira Sabrina Spellman encontra-se em uma encruzilhada, na qual é obrigada a escolher entre um destino sobrenatural ou seu namorado humano, Harvey. Mas Madame Satã, uma antiga e mortal inimiga de sua família, chegou a Greendale e já colocou a jovem bruxa em sua mira. Sabrina conseguirá enfrentar esse desafio ou sua carreira como bruxa e sua vida escolar terminarão de maneira abrupta?O roteirista vencedor do prêmio Harvey, Roberto Aguirre-Sacasa (Archie: Mundo dos Mortos, Riverdale), e o desenhista Robert Hack (Doctor Who, Arquivo X) apresentam esta empolgante e chocante reinvenção das origens ocultas da Bruxinha Adolescente, em uma trama capaz de arrepiar a espinha.Uma obra-prima do terror, criada por dois astros dos quadrinhos, em uma incrível edição de histórias inéditas!

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!