[Resenha] O Segredo da Livraria de Paris

5/25/2020


Livro: O Segredo da Livraria de Paris
Autora: Lily Graham
Páginas: 206
Ano: 2020
Comprar: Físico


Iremos embarcar na viagem junto com Valerie e Annie. 
Annie uma jovem que está no mesmo trem que Valerie fica curiosa em saber sobre essa senhora sentada ao seu lado. Então, Valerie conta a ela sobre sua vida e porque está voltando a Paris. 

"O que muitos homens não perceberam depois de travar todas essas guerras é que, no fim, não existem vencedores de verdade, não mesmo: existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra."

E desta forma, voltaremos a 1962, quando Valerie foi em buscar da verdade sobre sua família. Tudo começa quando ela vê no jornal uma vaga na livraria de seu avô, ela se candidata e sai de Londres para Paris e começa a trabalhar lá, mas não conta seu verdadeiro nome, apenas tenta obter informações sobre a vida desse senhor bem rabugento e começa a saber mais sobre sua mãe. 

"Quando nos arriscamos, quando decidimos fazer a coisa certa, não sabemos se vai funcionar ou não; simplesmente temos que seguir em frente, fazer o que nos pedem."

Sua busca em saber porque eles a mandaram embora com uma prima, a qual era obrigada a chamar de tia e nem a conhecia direito, durante a ocupação nazista em Paris. A história irá intercalar entre a vida de Valerie e suas descobertas, o passado de sua mãe, contado pela melhor amiga dela. 
É um história linda de amor, superação e aprendizado. A leitura é fluida e nos faz sorrir e chorar juntos com a personagem. É um livro que recomendo inclusive pra a cura de ressaca literária.

Sinopse: Valerie tinha três anos de idade quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos e sozinha no mundo, ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont. Ele é seu único parente vivo e a única pessoa que sabe o que realmente aconteceu com seus pais biológicos. À medida que passa a conhecer melhor o ranzinza e reservado Dupont, Valerie vai puxando o fio da própria história.Mas essa história não se completa: qual seria o segredo devastador que Vincent estava disposto a tudo para esconder?Esta é uma comovente história de amor, medo e coragem em tempos de guerra. O Segredo da Livraria de Paris vai levar você para essa icônica cidade dos anos 1940 e 1960. Você vai chorar de emoção, vai rir, se admirar e perder o fôlego em diversos momentos dessa leitura impossível de ser interrompida.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!