[Série] Cursed - A Lenda do Lago

7/21/2020

Assisti nesses últimos dias a série recentemente lançada pela netflix, Cursed - A Lenda do Lago, que é baseado no livro de baseado no Livro de Thomas Wheeler e Frank Miller, um reconto da história do Rei Arthur.
Na história conheceremos Nimue (Katherine Langford) uma jovem que que foi marcada pelos ocultos quando criança e tenta negar seu poder, após a morte de sua mãe, ela saíra numa jornada para entregar uma espada a Merlin (Gustaf Skarsgård) e acabará arrumando como parceiro nessa jornada Arthur (Devon Terrell), um mercenário. No decorrer da história ela se tornará a força contra os paladinos vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto).
Nos primeiros episódios achei a série meio perdida, não conseguiu prender muito a minha atenção, mas como sou uma pessoa insistente, continuei assistindo e confesso que os dois últimos episódios são os melhores, os personagens que pareciam perdidos em seus respectivos objetivos parecem se encontrar.
Porém, a atuação de Katherine (Nimue), deixa a desejar, esperava que ela atuasse com mais força, mais emoção, que é o que se espera desta personagem, mas em vários momentos ela perde o brilho. São 10 episódios de 1h e entre as cenas há várias transições ilustradas em quadrinhos, como forma de avançar na história.
E no geral, acabei gostando, pois ela foge dos padrões e estereótipos, trazendo muita representatividade, o final dá margem pra uma continuação que terá tudo pra dá certo desde que os erros cometidos nessa não se repita.


Do que se trata?

Em Cursed - A Lenda do Lago, Nimue (Katherine Langford) é uma jovem heroína com o misterioso, mas trágico, poder de se transformar na Dama do Lago. Na companhia de Arthur, ela embarca em uma aventura à procura do mago Merlim e da espada sagrada.

Até o momento possui 1 temporada com 10 episódios.

Conheça alguns dos personagens:

Katherine Langford como Nimue


Gustaf Skarsgård como Merlin


Devon Terrell como Arthur


Daniel Sharman como The Weeping Monk


Lily Newmark como Pym


Shalom Brune-Franklin como Fada Morgana


Peter Mullan como Father Carden


Emily Coates como Irmã Iris


Alguém já assistiu?
O que achou?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!