[Série] Good Omens

8/25/2020

Recentemente eu assistir a série Good Omens (Belas Maldições) baseada no livro de Terry Praychett e Neil Gaiman que li em em 2017 (resenha) e por incrível que pareça essa é uma série que não foge muito o que encontramos no livro, até porque o próprio Neil Gaiman que escreveu os episódios e a série foi muito bem dirigida por Douglas Mackinnon (diretor de Sherlock).
A história é sobre o Armagedom e é contada de forma irônica e engraçada.
Segundo as profecias, o fim do mundo irá acontecer e o anjo Aziraphale (Michael Sheen) e o demônio Crowley (David Tennant) estão encarregados disso, porém por estarem a milhares de anos na Terra, eles acabaram se tornando amigos e não querem que a terra acabe. 
Mas eles perderam o Anticristo e ao invés do menino ser criado na família do embaixador norte-americano, a criança é criada como Adam Young (Sam Taylor Buck), uma criança muito bem cuidada sem a presença dos demônios. 
Paralelo a isso, Anathema, descendente da Bruxa Agnes Nutter, viveu toda sua vida baseada no estudo e nas concretizações das profecias. 
A atuação de Tennant e Sheen é perfeita, eles fizeram uma dupla maravilhosa e conseguem alcançar o objetivo da trama. 
Good Omens é uma obra cheia de reflexões e filosofias que precisam ser entendidas nas entrelinhas.
Vale a pena assistir.


Do que se trata?

Good Omens se passa em 2018, e começa com a chegada do Armagedom. A história se concentra em duas pessoas – um Anjo e um Demônio ―, que formam uma aliança improvável para impedi-lo. O problema é que eles perderam o Anticristo, um menino de 11 anos que não tem ideia de que precisa ajudar a evitar o fim do mundo.

A série possui apenas uma temporada com 6 episódios.

Conheça alguns personagens:

Michael Sheen como Aziraphale


David Tennant como Crowley


Adria Arjona como Anathema Device


Sam Taylor Buck como Adam Young


Miranda Richardson como Madame Tracy



Tem mais um monte de personagens, mas deixo para vocês assistirem.
Alguém já assistiu?
O que achou?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!