[Resenha] Pepita 3 - A Fotografia

9/16/2020

 

Livro: Pepita 3 - A fotografia
Autor: Mar' Junior
Editora: Independente
Páginas: 275
Ano: 2020
Comprar: Físico

Opinião: Esse é o último livro da Pepita e eu esperei ansiosamente por esse momento. Conheci a história da Pepita em 2017 e desde então quando me perguntam qual livro nacional deveriam ler eu recomendo ela, Pepita 1 - Passei a minha infância e adolescência sendo perseguida, sofrendo bullying e Pepita 2 - A violência não acabou. Nesse terceiro livro conheceremos como a Pepita lidou com as perdas e sofrimento ao longo da sua vida a adulta. Além de conhecermos o que motivou a Canina a se tornar uma pessoa tão ruim. Não irei me adentrar na história pois não quero soltar spolier dos livros passados, mas o que eu posso afirmar é que esse livro é tão emocionante quanto os anteriores, que chorei muito junto com essa protagonista, é um livro que mexe com meus sentimentos e que me faz refletir muito.

"... mas a vida é olhar para frente, mesmo eu demorando anos para enxergar isso."

Acompanhar a vida de Pepita mexeu muito comigo, a resiliência e a fé dela me inspiram. Depois de ler pepita eu vi que muito do que passei na infância era bullying e que as pessoas diziam ser brincadeira. Hoje vejo o quanto aquilo me fez sofrer e até mesmo me tornar a pessoa que sou hoje, alguém que tem que está na terapia em busca de respostas, em busca de se descobrir e em busca de transformar aquela negatividade em coisas positivas na minha vida e isso é um processo longo. 
E pepita me mostrou o quanto é importante ter fé, mesmo passando por tanta tristeza se tiver fé e acreditar que a bondade, que o bom existe, eu posso superar. 
Até a playlist dela agora faz parte da minha vida. E como disse ao Mar' Junior eu só tenho a agradecê-lo por me apresentar essa protagonista feminina, forte e que mesmo na tempestade nunca perdeu sua fé e acredito que tudo é possível.

Sinopse: Chega ao fim a trilogia que narra a emocionante vida de Pepita. Como você vai reagir ao conhecer toda a verdade?
Será que é o final que você gostaria de ler?
O que terá acontecido com a Canina e as "populares"?
PEPITA esteve dividindo sua vida com você durante muito tempo. Fé e superação poderiam defini-la, mas acreditar no ser humano é o seu mais valioso instrumento, deixado para a humanidade.
Todos os momentos vividos por PEPITA foram divididos com os seus leitores e agora não poderia ser diferente. O fim. O fim? Ou o começo?
Uma história que continuará mexendo com você e com um final surpreendente. Você enfim entenderá os motivos das atrocidades sofridas por PEPITA. 
As virtudes de PEPITA serão para sempre lembradas.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!