[Resenha] The Walking Dead Vol. 29 a 32

12/12/2020

 


Livro: The Walking Dead
Autor: Robert Kirkman
Comprar: Volume 29 | Volume 30
                      Volume 31 | Volume 32 

[...] Continuação [...]

Estamos chegando ao fim da saga The Walking Dead e confesso que a leitura desses quatro últimos volumes foram mais rápidas, pois eu queria muito saber como terminaria. 

Eugene se comunicou com alguém pelo rádio e marcaram de se encontrar, então Rick envia um grupo que no caminho conhecer Princesa, louquinha de pedra e fala pelos cotovelos, mais com uma história linda. 

Ao chegarem no local combinado, eles serão abordados por pessoas que irão levá-los ao império que é governado por Pamela, um lugar que chega o mais próximo do que era a civilização antes dos zumbis.

E teremos muitas emoções ao longo da finalização da história. Não era o que eu esperava, mas foi um bom e justo final. Volto a afirmar que The Walking Dead não é apenas uma história de zumbi, é uma história sobre a humanidade, sobre o SER HUMANO, muitas perdas, uma luta pela sobrevivência, além de terem que lidar com os zumbis, também têm que lidar com o egoísmo e a ganância do homem. 

É uma história que vale a pena acompanhar.

[FIM]



Sinopse Volume 29: HQs #169 a #174 - "Após os acontecimentos do arco Guerra Total, onde Rick e toda a comunidade de Alexandria se uniram a outros grupos de sobreviventes para enfrentar Negan e os Salvadores, a civilização tenta se reerguer enquanto enfrenta novos conflitos internos e externos. Surge uma nova ameaça. Um novo grupo nômade que vive entre as hordas de zumbis, chamados de “Sussurradores”. Ao se sentirem ameaçados, eles revidam com violência extrema, promovendo um massacre contra todas as comunidades. Agora Rick tem que lidar com seu povo, que o pressiona por justiça.
Rick se vê obrigado a se aconselhar com Negan e decide que é o momento de criarem um exército. Uma força treinada para combater qualquer ameaça, garantindo a segurança para todos, ao mesmo tempo que mantém os habitantes com a mente ocupada.
Após se infiltrar nos Sussurradores, Negan retorna com a cabeça da líder, Alpha, para Rick. Foi o estopim que faltava para o início desta nova guerra. O novo líder, Beta, seguiu com força total, visando destruir todas as comunidades.
Após derrubar Hilltop, Beta direcionou a maior horda de todas, “o oceano de mortos”, para Alexandria. Enquanto a comunidade é tomada pelos zumbis, Rick e Negan acabam tendo que trabalhar juntos. E nos arredores, os Salvadores pretendem aproveitar o momento vulnerável de Alexandria para investir em um ataque total.

Sinopse Volume 30: HQs #175 a #180 - Tudo começou quando a mulher chamada Stephanie falou com Eugene através de seu rádio. Ela pertencia a uma outra comunidade, longe de Alexandria. Depois de ganhar a confiança dela, foi dado a Eugene uma localização. Michonne levou o pequeno esquadrão em uma longa jornada para o oeste. Mas depois de chagar no ponto de encontro, eles não encontraram exatamente o que estavam esperando...

Sinopse Volume 31: HQs #181 a #186 - Eugene retorna com a catana de Michonne para Rick, dando a notícia de que ela escolheu ficar para trás no Império com sua filha. A governadora Pamela Milton Chega em Alexandria, só para ser confrontada pelos militares liderados por Dwight. Rick ordena que ele se afaste, em seguida, o envia com Mercer para orientar que o resto dos visitantes fiquem na área de preparo. Enquanto esperam, Rick e Pamela saem em um passeio por Alexandria. Eles começam amigáveis, mas é claro, esses dois líderes não enxergam da mesma maneira como o mundo deve ser.

Sinopse Volume 32: HQs #187 a #193 - Uma grande crise social chega ao Império, e será que Rick Grimes será capaz de ajudar a Presidente Pamela Milton a apaziguar, ou ele será um pivô da revolução. A vida de todos continua em risco e alianças terão de ser forjadas enquanto outras quebradas. Sobreviver é a lei até o último segundo. Com um final emocionante, a última edição da The Walking Dead traz um desfecho que reflete bastante o mundo atual e deixará o leitor na ponta da cadeira até a última página.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!