[Resenha] Alice no País das Maravilhas

1/28/2021


Livro: Alice no País das Maravilhas
Autor: Lewis Carroll
Editora: Faro Editorial
Páginas: 142
Ano: 2020
Comprar: Físico


Recentemente a Faro Editorial lançou "Alice no País das Maravilhas", uma das obras que eu mas gosto e que quanto mais edição tiver, mais eu quero, nessa edição da Faro eles trouxeram as ilustrações originais, uma obra de arte, para os admiradores da história de Alice.

"A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível."

É uma história que cada vez que leio tenho um novo olhar sobre a pequena Alice, uma menina de 10 que está entediada com a sua irmã que está contando uma história. Então, Alice avista um coelho diferente, apressado e resmungão, a com a grande curiosidade de uma criança ela acaba seguindo-o, na tentativa de alcançá-lo ela acaba caindo num buraco.
E é nesse ponto que começa toda a aventura de Alice pelo País das Maravilhas. Junto com ela iremos conhecendo os outros personagens da história a lebre de março, o chapeleiro maluco, a rainha de copas, o gato risonho, a falsa tartaruga, entre outros personagens, engraçados e meio sem noção.

“ - Aonde fica a saída? - Perguntou Alice ao gato que ria.
- Depende - respondeu o gato.
- De quê? - replicou Alice
- Depende de para onde você quer ir...”

Alice é um clássico escrito por Lewis Carroll que criou seus personagens baseados em pessoas da sociedade e da aristocracia da Inglaterra. É uma história repleta de magia, repleta de fantasia, uma história infantil que traz diversos questionamentos e muita vezes acabamos refletindo junto com a Alice pois é uma obra cheia metáforas e deve ser lida nas entrelinhas.

" - Chapeleiro, você me acha louca?
- Louca, louquinha! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são."

O livro tem 12 capítulo e é uma obra linda que a Faro fez, "Alice no país das Maravilhas" estimula a imaginação, traz diversas referências e não tem uma moral na história como a maioria dos livros infantis, ele apenas está ali para despertar a imaginação da criança. Cada vez que leio essa obra eu a interpreto de formas diferentes. Mas, continua sendo o livro de literatura infantil que mais gosto exatamente por nos dá essa abertura.

Sinopse: Com as ilustrações originais que deram vida aos personagens, explore o universo único criado por Lewis Carroll. Esta é a história sobre uma garotinha caindo de um buraco de coelho que se tornou a heroína mais popular da literatura inglesa. Enquanto Alice explora um mundo subterrâneo bizarro, ela encontra um elenco de personagens estranhos e fantasiosos: o apressado Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o sorridente gato Cheshire, os gêmeos, a terrível Rainha de Copas e outras criaturas extraordinárias. Perca-se nesta aventura através dos olhos de Alice nesse maravilhoso mundo nonsense, repleto de significados criados por meio de sátiras, alegorias e metáforas, que escondem profundas revelações. Talvez Alice não seja mais que um sonho, um conto de fadas sobre os desafios e tribulações do crescer ― talvez seja a visão de que o mundo adulto parece estar de cabeça para baixo, quando visto pelos olhos de uma criança...

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!