[Resenha] Soviéticos 1950

5/10/2021

 

Livro: Soviéticos 1950
Autor: Mar' Junior
Páginas: 200
Ano: 2020
Comprar: E-book


Em "Soviéticos 1950" iremos conhecer Tarciso Pimentel, o maior artilheiro do mundo, que após perder sua esposa, abandona o futebol, volta para Brasil e torna-se detetive particular. Tarciso, tinha uma vida de rotina, até que surge em sua porta Emília, que prefere ser chamada de Emy, uma jovem garota, filha do seu ex-companheiro de futebol Pachequinho, também um grande jogador, como ele. 

Emy vai em busca de Pimentel, pois ela acredita que seu pai foi assassinado e deixou para ela um bilhete pedindo que procurasse seu amigo, pois ele seria o único que poderia ajudá-la. Após Tarciso ler o bilhete e conversar com Emy, eles decidem que vão em busca de respostas, mas terão que correr contra o tempo, pois Emy está doente. Eles irão juntos em busca de respostas e muita coisa do passado começa a ser desvendada, inclusive sobre a vida de Pimentel.

"Para quem não conhece Tarciso Pimentel, sabe que ele é uma pessoa comedida, não gosta de se expor. Mas quando vira o detetive particular Pimentel toda essa muralha cai por terra e se transforma num ser diferente, ou melhor, num ser humano que consegue penetrar nas mentes das pessoas, induzindo-as ao erro. E isso era fatal."

Não vou me adentar mais na história pois, é um livro que merece ser lido sem que eu dê spoiler e isso pode acabar acontecendo. É o primeiro livro de romance policial do Mar' Junior e ele teve uma desenvoltura maravilhosa nessa escrita.

Não espere pegar o livro e achar que terá uma história clichê de um romance policial, ao contrário, o autor consegue nos prender na sua escrita, ele intercala o presente e o passado dos personagens de forma a nos instigar a continuar a leitura em busca de respostas, quando achamos que ele irá seguir por um caminho, ele tomar um rumo completamente diferente. 

O que aconteceu a Pachequinho? Quem está por trás das mortes e perseguições? Quem foi Evania, sua esposa? A história é cercada de mistérios, adrenalina, amizade, amor e de muita fé. Mas uma obra do Mar' que mesmo sendo de um gênero diferente do que eu estava acostumada a ler dele, me fez chorar e compartilhar dos sentimentos que envolve cada personagem dessa história. 

É uma obra que recomendo a leitura!

Sinopse: Suspense, mistério, intrigas, amor e fé definem esta obra — um romance policial.
Por causa da Segunda Guerra Mundial, o Brasil sediou a Copa do Mundo de 1950 e fez de Tarcísio Pimentel o melhor do mundo.
Logo depois, a sua vida desmoronou, fazendo-o se afastar do futebol e se dedicando ao seu novo ofício de detetive particular.
Vinte anos se passaram e ele é procurado por Emy, filha de um ex-colega de clube e Seleção Brasileira com uma declaração bombástica, o que fez mudar a sua vida por completo, fazendo-o retornar ao passado para saber quem foi Evania — a mulher que foi casado por cinco anos e a quem ama até os dias de hoje.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!