[Resenha] Simon vs. A Agenda Homo Sapiens

11/14/2019


Livro: Simon vs. A Agenda Homo Sapiens
Autora: Becky Albertalli
Páginas: 270
Ano: 2016
Comprar: Físico Capa Original | Capa Filme

Iremos conhece a história do Simon, um adolescente que está trocando e-mails com um desconhecido que se denomina Blue, eles não sabem a identidade um do outro, Simon assina seu e-mail como Jacques. A única coisa que eles sabem é que são do mesmo colégio e essa troca de e-mail's faz surgi algumas indagações na vida de Simon e uma delas é como contar para sua família e amigos que ele é gay.

"Uma pessoa pode desperta sua crise de identidade sexual e não fazer a menor ideia disso."

Porém, nosso querido personagem acaba esquecendo de deslogar sua conta de e-mail no colégio e o Martin, que estuda com Simon, tira print da tela dos e-mail's e começa a chantagiá-lo, para que ele o ajude a ficar com a Abby, visto que Simon é bem próximo a ela.
Simon, é um adolescente bem fofo, divertido e com amigos que se importam de fato com ele, mas ele não sabe como lhe dar com a situação em que se colocou e acaba fazendo algumas besteiras.

"Você já se sentiu preso dentro de si mesmo?"

"Simon vs. A Agenda Homo Sapiens" é uma história fluída e rápida de se ler, pois a autora consegue nos prender do inicio ao fim do livro, com sua escrita que nos insere e nos deixa próximo dos personagens.

"Sentir-se seguro quanto à masculinidade não é a mesma coisa que ser hétero."

Mesmo sendo um romance adolescente, onde eles apenas querem encontrar um lugar onde se sintam bem vindo e acolhido, o livro aborda questões que nos fazem refletir referente a sexualidade, uma delas é por que o homossexual tem que dizer a todos sua escolha e os héteros não? Além de trazer temas como a importância da amizade e da família.
"Simon vs. A Agenda Homo Sapiens",  consegue deixar sua mensagem, você é livre para amar quem você quiser, independente de cor, religião e sexo.



Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!