[Resenha] Ainda Sou Eu

10/21/2020


Livro: Ainda Sou Eu
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 398
Ano: 2018
Comprar: Físico

Se você não leu "Como eu era antes de você" e "Depois de você" não continue a leitura pois contém spoliers.

Em "Ainda sou eu", Lou incentivada por umas cartas do Will, decide que ir aos EUA irá ajudá-la, ela consegue um emprego através de Nathan, ex-fisioterapeuta do Will, dessa vez ela irá trabalha para a família dos Gopnik, como assistente de Agnes, atual esposa do Sr. Gopnik, que não é bem aceita pelas mulheres da alta sociedade em que eles vivem, pois ela foi o motivo de separação do Sr. Gopink. 

"Durante algum tempo, você vai se sentir pouco à vontade em seu novo mundo. É sempre estranho ser arrancada de sua zona de conforto."

Lou terá que lidar com mais uma família rica e problemática, além de seus próprios problemas como se adaptar a nova vida e seu namoro a distância com Sam. Ela irá conhecer pessoas que fará parte de seu novo ciclo de amizade e uma delas será a senhora De Witt, uma idosa que mora só e é bem rabugenta e também implica com Agnes, mas tudo tem um motivo. É uma nova vida para Lou, que irá se meter em enrascadas mas tirará de letra.

"Toda essa bobagem sobre as mulheres poderem ter tudo... Nunca pudemos e provavelmente nunca teremos. As mulheres sempre têm que fazer as escolhas mais difíceis. Mas há um grande consolo nisso em simplesmente fazer algo que se ama."

Gosto muito dos livros da Jojo, mas para mim "Como eu era antes de você", poderia ter parado no primeiro livro, pois teve seu encanto. Não estou dizendo que não é uma boa história, pelo contrário, a Jojo pode lançar 10 continuações desse livro e eu irei ler todas, mas achei bem previsível os acontecimentos. 
A Lou continua insegura apesar da mudança na sua vida, com o tempo ela vai amadurecendo mas mesmo assim só engata do meio para o fim, sabemos a partir de suas conversar o que acontece a sua irmã e outros personagens da história. Demorei para me apagar a leitura, mas depois ela fluiu melhor.

Sinopse: Sequência dos romances Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda Sou Eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!