[Série] Freud

4/22/2020

Freud foi um médico neurologista e é conhecido por ser o pai da psicanálise, ele tentou usar a hipnose como terapia e acabou desenvolvendo a técnica conhecida como talking cure (tratamento pela palavra) e isso se tornou a base da psicoterapia.
Se deixar passo o dia todo escrevendo sobre Freud e seu trabalho, mas não é objetivo da postagem, vim falar da série, quando soube que teria uma série que traria Freud como personagem principal, logo pensei que seria algo esplêndido, és que me decepcionei. 
Claro que o objetivo é ser uma ficção mesclado com o que foi real, mas vamos lá, a série trás uma tensão politica entre a Áustria e a Hungria, teremos um jovem Freud, querendo buscar seu reconhecimento na hipnose e acaba se metendo a investigar alguns casos junto com a polícia. Até ai tudo bem. Porém, conheceremos uma família que usa a mediunidade para consegui o que quer e Freud acabará simpatizando pela filha do casal. 
Bom, vamos lá mediunidade não tem nada haver com inconsciente, o primeiro, é visto como a comunicação entre entre humanos e espíritos; ou a manifestação espiritual via corpo físico que não lhe pertence, e o segundo, no sentido mais amplo do termo é o conjunto dos processos mentais que se desenvolvem sem intervenção da consciência. Ou seja, Freud trabalhou com inconsciente e não mediunidade, sinceramente a série passou para mim que o personagem em questão é um charlatão, egoísta, egocêntrico e detalhe um drogado, o Freud fez sim uso da cocaína mas com objetivo medicinal e na série ele parece usar só por usar.
Então se você não conhece Freud e vai assistir a série, provavelmente você vai gostar. Mas se você conhece o Freud e admira o trabalho que ele fez na psicanalise, creio que não gostará. 


Do que se trata?

Decidido a se tornar conhecido na Viena do século 19, o jovem Sigmund Freud se une a uma vidente e um detetive da polícia para resolver uma série de mistérios.

A série estreou em Março, tem 1 temporada com 8 episódios e até então continua na bolha, ou seja, pode ou não ser renovada.

Conheça alguns atores e personagens da série:

Robert Finster como Sigmund Freud


Ella Rumpf como Fleur Salomé


Georg Friedrich como Alfred Kiss


Christoph F. Krutzler como Franz Poscharcher


Brigitte Kren como Lenore


Philipp Hochmair como Viktor Von Szápáry


Anja Kling como Sophia Von Szápáry


E ai? Alguém assistiu? 
O que achou?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!