[Resenha] Escola de Contos Eróticos Para Viúvas

5/20/2020


Livro: Escola de contos eróticos para viúvas
Autora: Balli Kaur Jaswal
Páginas: 349
Ano: 2019
Comprar: Inglês | Espanhol

Não vá pegando essa obra achando que você vai ler só coisa erótica nela. Esse livro é muito mais do que isso, ele mostra empoderamento feminino por meio da escrita sobre a sexualidade. 

"Um sexo bom e gratificante faz total sentido até para a menos culta das pessoas."

Iremos conhecer Nikki, ela é de uma família de imigrantes indianos e eles tem seus tabus e crenças, mas Nikki foge um pouco dessa realidade e toma iniciativas que sua família discorda, ela larga a faculdade de direito, vai morar só e trabalhar num bar, até que surge uma vaga para ela dá aula para viúvas sikh que não sabem ler e nem escrever.
Mas ao chegar na em sala de aula com um livro erótico que ela iria dá para sua irmã, essas "senhoras" querem muito mais que aprender a ler e escrever, elas querem criar histórias eróticas, poderem se expressar e assim se sentirem livres.

" - Histórias não são responsáveis por corromper ninguém - Nikki argumentou. - Elas dão às pessoas uma chance de vivenciar coisas novas."

A narrativa irá trazer a história de vida dessas mulheres, seus dramas pessoais, a cultura punjabi e a influência na vida dessas mulheres. 
É interessante notar que é através desses contos que muita coisa começa a mudar para melhor na não só na vida delas, mas também na comunidade.



Sinopse: Filha de imigrantes indianos, Nikki passou a maior parte de seus vinte e tantos anos distanciando-se da tradicional comunidade sikh, preferindo uma vida mais independente e, em outras palavras, ocidental. Quando a morte de seu pai deixa a família financeiramente desestruturada, Nikki se habilita a dar aulas de escrita criativa em um centro comunitário no coração da comunidade punjabi em Londres.Logo no primeiro dia de trabalho, Nikki descobre que, na verdade, as viúvas sikh que aparecem para o curso estão esperando aprender alfabetização básica em inglês, e não a arte de escrever contos. Nikki está prestes a desistir da tarefa quando um livro erótico cai no colo das alunas e causa um furor na sala de aula. A jovem professora percebe, que, por baixo de seus sáris brancos, ela têm uma riqueza de fantasias e memórias. Ansiosa por libertar essas mulheres, Nikki as ensina a escrever suas histórias não contadas, desencadeando um processo criativo inesperado - e perigoso.




0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!