[Resenha] Aurora nas Sombras

6/12/2020


Livro: Aurora Nas Sombras
Autores: Fabien Vehlmann & Kerascoët
Páginas: 96
Ano: 2019
Comprar: Físico

Sabe aquele livro com a capa fofa, cheia de traços e artes lindas? Pois é! Esse livro é muito fofo, mas só na arte. A história é bem sombria e bizarra.

"Mais rápido, Plim! Não vamos deixar essa pobre gente esperando!"

Tudo começa quando Aurora está no seu encontro com Hector e começa uma chuva vermelha, todos fogem daquela chuva e Aurora se vê num mundo diferente, quando a imagem se amplia veremos que essas criaturinhas pequenas estavam vivendo no corpo morto de uma garotinha. Agora eles terão que sobreviver juntos com os animais dá floresta.

"Mas você nunca foi muito maligna Aurora... Todo o problema está ai."

Aurora tenta organizá-los, alimentá-los e quando as dificuldades começas, vemos o lado ruim do ser humano. E para sobreviver alguns começam a se alimentar do corpo em decomposição, uns se mutilam também para se alimentar e outros agem por pura maldade.
Na verdade esse graphic mostra o que o ser humano é capaz de fazer para sobreviver e que por mais bondoso que a pessoa chega, uma hora cede ao seu lado ruim pela sua sobrevivência.
 
Sinopse: Um grupo de pequenos seres é obrigado a sair do lugar aconchegante onde mora e iniciar uma luta pela sobrevivência em um mundo terrível. Tudo parece dentro dos conformes, certo? Bem, mais ou menos. A casa deles era o cadáver de uma garotinha estirado no meio da floresta, e o lugar para onde eles vão não é nada mais, nada menos que o mundo que conhecemos como nosso.
Depois de provocar pesadelos com Floresta dos Medos, de Emily Carroll, e viver uma aventura fantástica com Francis, de Loputyn, a DarkSide® Books convida os leitores a embarcar em uma jornada um tanto quanto sinistra com Aurora nas Sombras.
Indicado ao Prêmio Eisner em 2015, o quadrinho, escrito por Fabien Vehlmann e ilustrado pelo casal Marie Pommepuy e Sébastien Cosset (que assina como Kerascoët), conta a história da doce Aurora e seus amigos conforme eles viajam por um mundo estranho. Cercados por perigos e incertezas, eles se veem confrontados por situações extremas que despertam sentimentos como inveja, egoísmo, rancor e ganância. Formar alianças fica cada vez mais difícil, e quando o grupo começa a se desestruturar, Aurora se vê diante de um dilema: até onde ela está disposta a ir para sobreviver?
Aurora nas Sombras é a verdadeira definição de um pesadelo açucarado. Não se deixe enganar pelo traço fofo e aquarelado desta graphic novel: ela pode ser atraente aos olhos, mas é perturbadora na mesma medida. Assim como o mundo em que vivemos.
Ecoando a aura estranha e nonsense de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, aos olhos de David Lynch, e os dilemas morais de O Senhor das Moscas, de William Golding, Aurora nas Sombras mistura o meigo e o brutal para abordar temas como o desmoronamento da civilização e a morte da inocência. É impossível não admirar os tons pastéis das ilustrações, mesmo que, enquanto faz isso, você esteja refletindo sobre os horrores da vivência humana.
Aurora nas Sombras chega para fazer parte do selo DarkSide® Graphic Novel, em uma edição de colecionador caprichada e feita para resistir a qualquer passeio na floresta.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!