[Resenha] Lady Killer - Vol. 1

6/27/2021


Graphic Novel: Lady Killer - Vol. 1
Autores: Joëlle Jones e Jamie S. Rich
Páginas: 144
Ano: 2019
Comprar: Físico

Nesse Graphic Novel iremos conhecer a Josie Schuller uma dona de casa preocupada em equilibrar sua vida doméstica, de esposa presente que cumpre com seu papel de mulher e mãe, com sua vida dupla, com missões em horários que não interfira na sua vida pessoal. 
Josie é uma ótima assassina, pois ninguém desconfia dela, sabe conversar, é inteligente e passa a impressão de ser inocente o que facilita seu acesso para cometer seus assassinatos e passar despercebida.

"Claro, às vezes o sangue espirra no vestido, o tiro de seu inimigo acerta seus saltos, ou ela rasga a meia-calça depois de enforcar um homem com a própria gravata, mas lhe dê alguns minutos com alvejante e um esfregão e ela voltará à aparência imaculada rapidinho."

Porém, seu chefe apesar de admitir que ela sabe o que faz, ver sua família como um empecilho para que ela cumpra seu papel nas missões e acha que ela pode a qualquer momento fracassar, então ele decide que está na hora dela se aposentar. Mas aí que está, nenhum homem decide por uma mulher. 

"... nunca subestime uma mulher, mesmo que ela seja "apenas" uma dona de casa."

Nos cinco capítulos desse primeiro volume iremos mergulhar nessa história, vivendo com uma família norte-americana dos anos 60.
As ilustrações tem os traços e beleza da década em que a história se passa e vale salientar que não tem nada haver com o livro também publicado pela Darkside que possui o mesmo título, são histórias diferentes, o segundo volume já foi lançado pela editora.


Sinopse: Josie Schuller é uma esposa dedicada, uma mãe amorosa e... uma assassina de aluguel. Ela é capaz de equilibrar os deveres de uma típica dona de casa norte-americana dos anos 1960 com uma porção de assassinatos a sangue-frio, até que um pequeno deslize faz com que seu chefe ameace aposentá-la de vez.Com texto afiado de Joëlle Jones em parceria com Jamie S. Rich, e ilustrações matadoras da própria Jones (trocadilhos 100% intencionais), Lady Killer: Graphic Novel é o mais novo lançamento da DarkSide® Graphic Novel, e perfeito para quem caiu de amores por Lady Killers: Assassinas em Série, o livro assombrosamente espetacular de Tori Telfer, com perfis de mulheres reais que cruzaram a linha. Telfer inclusive é responsável pela Introdução exclusiva à edição brasileira da graphic novel.
Lady Killer começa com uma cena impactante: Josie, se apresentando como uma revendedora da Avon, entra disfarçada na casa de uma mulher — sua mais nova vítima — apenas para deixá-la sangrando no chão da cozinha algum tempo depois e… droga, a meia-calça dela acabou de rasgar.
O quadrinho nos apresenta a uma heroína independente e corajosa que vive em um dos momentos mais transformadores da história norte-americana: a segunda onda do feminismo, um período de atividade em prol dos direitos das mulheres que começou nos Estados Unidos e se espalhou por diversos outros países — e fomentou discussões importantíssimas como a conscientização do uso de métodos anticoncepcionais, e o combate à violência física e ao assédio sexual tanto no lar quanto no ambiente de trabalho.
Lady Killer mescla ação, morbidez, sangue e humor, e seus diálogos ironizam muito do que se pensava sobre as mulheres na época, dentro e fora de casa. Ninguém faz ideia de que Josie leva uma vida dupla: seus vizinhos acham que ela é um doce de pessoa. E, bem, ela é. Exceto quando está em uma missão. O Sonho Americano de Josie e sua família está em perigo, mas será que isso é um problema tão grande assim?
A arte de Joelle Jones é um assombro à parte, carregada de uma paleta de cores clássica, respingos e traços fortes. Seu estilo é perfeito para as cenas de ação e também para o slice of life em que vemos Josie cuidando das filhas com seus vestidos acinturados e saltos altos.
Lady Killer chega para os leitores brasileiros em uma edição matadora, com capa dura e o tratamento especial de tirar o fôlego — até ele acabar — que você já conhece. Mais um título de respeito da DarkSide® Graphic Novel direto para a sua coleção.
E que coleção! Os leitores da DarkSide® Books já se perderam nos becos escuros de Berlim com Atômica, tiveram pesadelos com Floresta dos Medos e conjuraram um espírito traiçoeiro em Francis… e agora é hora de acompanhar Josie em uma história de espionagem, sobrevivência e muito girl power. Tudo isso enquanto ela cuida de suas duas filhas gêmeas, lida com uma sogra bisbilhoteira e faz malabarismos com uma missão que deu errado.
Lugar de mulher é nos quadrinhos. Como brinca a autora: não cruze o caminho dela.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!