[Resenha] O Café da Praia

8/05/2020


Livro: O Café da Praia
Autora: Lucy Diamond
Editora: Arqueiro
Páginas: 327
Ano: 2019
Comprar: Físico

Sabe aquele livro que quando você termina fica com a sensação de quero mais? "O Café da Praia" foi meu primeiro contato com a autora e eu me apeguei a ele. O livro irá contar a história da Evie tida como a ovelha negra da família, nunca sabe o que quer, vive nas dúvidas, as irmãs sempre querendo sair por cima e colocando-a para trás. 

"Jamais misture sua vida profissional com sua vida amorosa."

Evie irá receber de herança da sua tia um café a beira da praia na Cornualha, de início ela fica em dúvida sobre o que quer, mas insatisfeita com seus trabalhos, ela resolve tentar mudar sua vida, vai para Cornualha e tenta dá conta de manter o café ativo, muita coisa irá acontecer a Evie e as dificuldades são grandes, mas ela está determinada a consegui ter sucesso em alguma coisa.

" - A melhor coisa a fazer quando se cai do cavalo é subir de novo na sela - foi tudo o que ela disse. - Ou na cama."

É um livro leve, fluído e envolvente, me apeguei a história já nas primeiras páginas, acho que me identifiquei com a Evie, nunca levada a sério pela família e suas escolhas, fiquei torcendo para que ela conseguisse mostra do que ela é capaz.

"Eu devida ter conexões defeituosas, em algum lugar do cérebro, que faziam esses sentimentos loucos e sensuais percorrerem meu corpo toda vez que alguém me salvava de uma situação perigosa."

É um livro que vemos a protagonista crescer e lutar pelo seu objetivo, tem romance nele mas que não é o centro da atenção do livro. É uma história linda que recomendo a leitura e me deixou curiosa em conhecer mais um pouco da escrita da autora.

" - O mundo é um lugar melhor quando se está apaixonado."

"O Café da Praia" é o primeiro livro de uma série que irá trazer a continuação da vida de Evie no café, porém pode ser lido independente disso pois o livro tem um desfecho, mas para mim que me apeguei a história adoraria saber mais sobre o depois. 

Sinopse: Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem a chance de começar do zero…
Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.
Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.
Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!