[Resenha] Trono de Vidro - Império de Tempestades

7/22/2020


Livro: Trono de Vidro - Império de Tempestades
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 656
Ano: 2019
Comprar: Físico

Se não leu os livros anteriores, não continue a leitura, pois contém spoliers.

No começo do livro saberemos como se deu início a batalha que Aelin irá enfrentar. Isso já responde algumas perguntas que foram feitas ao longo da leitura da série. 

"O amor tinha destruído uma perfeita máquina de matar."

Enquanto Aelin tenta retomar seu trono e juntar um exército que impeça Morath, o mesmo manda as bruxas bico negro atacar Forte da Fenda e capturar Dorian. Porém, Manon acaba deixando que Dorian fuja e ele irá de encontro a Aelin com Rowan. 
Só que sua atitude terá consequências e algumas surpresas sobre a própria Manon será contada.

" -  O medo da perda... pode destruí-la tanto quanto a própria perda."

Paralelo a isso, Elide consegui escapar e agora estava indo em direção a Celaena para entregar-lhe uma pedra e Lorcan que havia ido em busca de informações atrás das Bruxas, acaba cruzando o caminho de Elide. Juntos, eles tentarão chegar até Aelin, ela na sua intenção de unir-se a Rainha e ele na intenção de buscar mais informações, e o improvável também acontece a eles. 

" - É guerra. Guerra é assassinato sancionado, não importa de que lado esteja."

"O Império de Tempestades" é um livro rico em detalhes, explicações e quanto mais você ler, mais você quer saber o que irá acontecer ao personagens. Confesso que teve momentos que fiquei com o coração na mão por Aelin, por Mano e por outros personagens. 
A leitura fluí assim como nos outros livros e é uma série já tem um cantinho no meu coração.

Sinopse: O aguardado tomo único do best-seller Trono de Vidro: Império de Tempestades. A série Trono de Vidro se tornou um fenômeno mundial.Nesse volume único do quinto livro da série, Império de Tempestades, a trajetória intrigante e repleta de ação de Aelin Galathynius continua: ela atravessa e sobrevive à prisão, traições, perda de amigos e amores.Agora, deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. A tarefa não é fácil. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... É hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!