[Série] The 100

8/04/2020

Há alguns dias atrás comecei a assistir "The 100", essa série está em sua última temporada (sétima) e estou aguardando os restantes dos episódios.
A terra sofreu com uma guerra radioativa e viver nela ficou insustentável, diferentes países mandaram sobreviventes para viver no espaço, numa estrutura denominada "A arca", mas após quase 100 anos, a arca começa a dá sinais de que não conseguirá manter sua população por muito mais tempo. Então 100 jovens, prisioneiros são enviados a Terra, para que o chanceler e seus comandantes possam saber se a Terra é habitável para então poder levar o restante deles para lá. (Como é o início da série era óbvio que seria habitável, mas pense na p*** sacanagem se caso não fosse, 101 jovens iriam morre pelo bem maior.. What?)
Esses adolescentes, ao chegar na Terra terão que se virá e lhe dar com todos os problemas existentes e encontrar formas de viver, em "comunidade" mas o que eles não contavam é que a Terra estava habitada e uma guerra de poder e território irá se iniciar. 
Particularmente, fico em dúvida se gostei ou não dá série. O legal é que vemos o amadurecimento dos personagens, mas a forma que eles tentam lidar com a justiça é bem injusta e a justificativa é que é sempre para o bem maior. 
Bom, de santo pensando no "bem maior" o mundo está cheio, o problema é que essas pessoas pensam o coletivo apenas direcionado ao seu e não ao todo. Isso me incomoda bastante na série, há momentos que Clarke se acha no direito de tomar as decisões por todos e em tudo, abraçando e carregando todo mundo nas costas.
O que vi muito na série é que as pessoas não sabem liderar, as pessoas se acham no direito de falar e agir pelo outro, por melhor que a pessoa seja quando tem o poder nas mãos se acha no direito de mandar no outro.
Esse senso de poder e justiça muito me incomoda. Houve momentos em que eu ficava brigando com a televisão por conta das atitudes dos personagens (culpem esse momento a quarentena rs).
Por isso confesso que não sei defini se estou gostando ou não dá série, da sexta para a sétima temporada achei que a história se perdeu, mas parece se ligar.
Bem confuso isso né?
Deixo a critério de cada um se quer ou não assistir, pois como disse não consigo opinar.


Do que se trata?

Em The 100, quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.


São 7 temporadas, a primeira com 13 episódios, a segunda e terceira com 16 episódios, quarta até a sexta com 13 episódios e a sétima e última temporada ainda está em exibição.


São diversos personagens, mas só trouxe alguns ao longo da série, então se ainda não assistiu até a 7º temporada, não prossiga.


Eliza Taylor como Clarke Griffin


Marie Avgeropoulos como Octavia Blake


Bob Morley como Bellamy Blake


Paige Turco como Abigail "Abby" Griffin


Henry Ian Cusick como Marcus Kane


Christopher Larkin como Monty Green


Isaiah Washington como Thelonious Jaha


Devon Bostick como Jasper Jordan


Thomas McDonell como Finn Collins


Eli Goree como Wells Jaha


Kelly Hu como Callie "Cece" Cartwig


Lindsey Morgan como Raven Reyes


Ricky Whittle como Lincoln


Richard Harmon como John Murphy


Tasya Teles como Echo


Zach McGowan como Roan 


Shannon Kook como Jordan Green


Chuku Modu como Gabriel Santiago


JR Bourne como Russell Lightbourne


Shelby Flannery como Hope Diyoza


Alguém já assistiu?
O que achou?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!