[Resenha] Você é Fodona!

12/02/2020


Livro: Você é Fodona!
Autora: Jen Sincero
Páginas: 272
Ano: 2020
Editora: Rocco
Comprar: Físico


Recebi esse livro quando estava numa vibe bem ruim e pensei por que não lê-lo? Normalmente não leio muito livro de autoajuda porque confesso que nunca ajuda em nada. Mas ler "Você é Fodona" abriu muito a minha mente e melhorou um pouco meus dias, claro que não vou te dizer que mudou da água pro vinho porque é tudo um processo, mas ajudou bastante e muita coisa que a autora traz na narrativa eu apliquei de fato na minha vida e vi e ainda vejo algumas mudanças nela.

"Você precisa deixar de apenas querer mudar sua vida para decidir transformá-la."

Ainda tenho muito a melhorar e preciso abrir mão de muitos preceitos e influência da família e começar fazer as minhas regras, Jen vai falar com o leitor numa linguem direta e simples, sem muito mi mi mi e muita frescura, ela trata de temas como autossabotagem e abre nossos olhos muito bem nessa temática, fala sobre relacionamentos e principalmente o amor próprio que é o que falta em muitos de nós. 

"Quanto mais tempo você passa no momento presente, mas plena sua vida se torna."

Ela traz dicas dentro da psicanálise e dicas de meditação, pois é algo que a maioria das pessoas não gostam de fazer. Mas deixa eu contar pra vocês, isso faz um bem tão grande, quando comecei a ler o livro recomecei a meditação e  assim que acordava eu meditava/medito antes de iniciar meu dia. Meus dias ficaram mais produtivos, isso não significa que no decorrer do dia eu não me estressasse e me tornei uma pessoa zen, mas se autoconhecer ajuda muito. Ah! e de vez em quando durante a leitura a autora solta uns palavrões até porque ela é humana como nós. 

"Sua realidade é fruto de seus objetivos e de como você os interpreta."

A sua intenção é abrir nossos olhos diante dos nossos sonhos e mostra que independente de qualquer coisas somos capazes de consegui, na verdade é só tirar a bunda da cadeira e ir atrás. É uma leitura que recomendo a todas que querem um puxão de orelha e dá uma melhorada na sua vida monótona. Vi um progresso e continuo vendo, o importante é não desistir de você. 


Sinopse: Um livro de autoajuda diferente de todos os outros. Há mais de 70 semanas na cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times, Você é fera traz a verve feminina, divertida, pop (e por vezes desbocada) da coach de sucesso Jen Sincero. São 27 capítulos curtos que ensinam o leitor, através de histórias inspiradoras, dicas sobre dinheiro, comportamento e relacionamentos, exercícios práticos e um palavrão de vez em quando, a descobrir a origem de seus problemas, evitar as armadilhas de autossabotagem, encontrar a força interior necessária para mudar e a estabelecer seus objetivos e alcançá-los. Em linguagem franca e direta, ao estilo da autora: depois de ler Você é fodona, você vai entender por que é do jeito que é, como pode amar o que não pode mudar, como pode mudar o que não ama e aprender a usar a sua força para arrasar de verdade. Abordando técnicas que vão da psicanálise à meditação, o livro é um guia rápido para a transformação pessoal. Jen Sincero defende que as grandes mudanças são sempre dolorosas, mas também fundamentais para a conquista de uma vida plena. A obra vai direto ao ponto dos hábitos que levam à autossabotagem e ao conformismo, e inspira mudanças radicas de postura, principalmente em relação ao sucesso financeiro. A autora parte sempre da premissa de que todos são capazes de conquistar seus maiores sonhos, só geralmente ficam adormecidos em cotidianos tediosos por falta de iniciativa. Você é fodona vem para chacoalhar quem ainda não conseguiu começar.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!