BELA VINGANÇA GANHA O OSCAR DE MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

4/27/2021

 


Longa estreia em 13 de maio nos cinemas brasileiros


Bela Vingança, da visionária roteirista e diretora Emerald Fennell (série “Killing Eve”), levou a estatueta de melhor roteiro original durante a 93ª edição do Oscar em cerimônia realizada na noite do último domingo, 25/4. O longa tem estreia prevista para 13 de maio nos cinemas brasileiros.

 

Emerald Fennell, que recebeu o prêmio e foi quem escreveu e dirigiu Bela Vingança, conta que “Eu realmente queria escrever um filme sobre vingança feminina. Recentemente, foram lançados muitos filmes sobre mulheres assumindo o controle de suas próprias vidas, e elas tendem a ser superviolentas ou super sexy, ou muito, muito deprimentes. O que eu queria fazer era tentar escrever um filme sobre como uma mulher comum pode se vingar no mundo real, e isso muito raramente significa pegar em armas. É mais estranho e mais distorcido do que isso”.

 

Bela Vingança chega aos cinemas brasileiros em 13 de maio. Consulte a programação dos cinemas da sua cidade.

 

 

    Sobre o filme

Todos diziam que Cassandra Thomas (Carey Mulligan, indicada ao Oscar®) era uma jovem promissora... até que um misterioso acontecimento, abruptamente, atropelou o seu brilhante futuro. Agora, ela é uma ex-aluna de medicina refém de uma vida estagnada. Loira, bonita e abençoada com um intelecto assassino, Cassie não está interessada em sucesso profissional nem em encontrar o par perfeito. Em vez disso, ela parece contente em passar seus dias fazendo e servindo café, com sua colega de cafeteria, Gail (Laverne Cox), para profunda decepção e preocupação de seus pais (Jennifer Coolidge, Clancy Brown). Tudo o que eles querem é que sua filha de quase 30 anos siga com sua vida e se mude de casa.

 

À noite, Cassie executa um ritual que ela própria inventou. Ela vai a bares e clubes sozinha, finge estar bêbada ou drogada, impotente para se defender de qualquer um que queira lhe fazer mal. Como sempre, aparece um homem decidido a garantir que ela chegue em casa em segurança. Como sempre, este homem deixa seus próprios desejos terem prioridade sobre o bem-estar dela, sem perceber que será a próxima vítima dos nefastos esquemas de Cassie - ele está prestes a aprender uma lição que não vai esquecer tão cedo.

 

Mas qualquer mínima satisfação que Cassie sinta nesses encontros noturnos, nunca é suficiente para acalmar a tempestade de raiva e tristeza que traz dentro de si. Até que um dia, o belo cirurgião pediátrico Ryan (Bo Burnham), um conhecido de seus dias de faculdade de medicina, entra na cafeteria e põe fim ao ciclo de destruição de Cassie. Quando começa a ter sentimentos por ele, ela é levada de volta ao seu passado e ao trauma que mudou para sempre a sua vida.

 

Ela será capaz de se equilibrar e encontrar um final feliz para si mesma?

 

Ou sua missão de vingança vai lhe custar um preço inimaginável?

 

A Focus Features, em parceria com a FilmNation Entertainment, apresenta uma produção LuckyChap Entertainment, Bela Vingança, com Carey Mulligan, Bo Burnham, Alison Brie, Connie Britton, Adam Brody, Jennifer Coolidge, Laverne Cox, Max Greenfield, Christopher Mintz-Plasse, Chris Lowell, Sam Richardson, Molly Shannon, Clancy Brown. Produção de Margot Robbie, Tom Ackerley, Josey McNamara, Ben Browning e Ashley Fox. Escrito, produzido e dirigido por Emerald Fennell.


0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!